Nascido em Araripina, Cacá Lopes é nacionalmente reconhecido como uma das referências na literatura de cordel
Vera Cruz Comunicação – Jorge Possetti / Foto: Divulgação
O poeta e músico Araripinense, Cacá Lopes, se apresenta nesta segunda-feira, 19, no Sarau Cultural promovido pela Autarquia Educacional do Araripe – AEDA. A apresentação do cordelista será as 19h em frente ao Memorial Histórico de Araripina e será aberta ao público.
Nascido em Araripina, Cacá Lopes é nacionalmente reconhecido como uma das referências na literatura de cordel e desenvolve na cidade de São Paulo, há mais de 30 anos, o projeto Música e Cordel nas Escolas, que já foi assistido por milhares de alunos e professores da rede pública de ensino paulista.
A obra de Cacá Lopes, contempla além do tradicional cordel nordestino, seis CDs lançados e várias coletâneas. Como cordelista, é autor de vários folhetos de cordéis, entre eles: Hino Nacional Brasileiro em Cordel, A Invasão do Estrangeirismo, Cordel do Trava Língua e Provérbios Engraçados. Como escritor lançou dois livros: Cinderela em Cordel (adaptação da clássica obra de Charles Perrault – Editora Claridade), e Vida e Obra de Gonzagão em Cordel (lançado em São Paulo e em Exú-PE nos festejos do Centenário de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião – Ensinamento Editora).
O Sarau Cultural da AEDA será aberto ao público e de acordo com a diretora presidente Maria Ramos Muniz é uma oportunidade única de apreciar o talento de um filho de Araripina. “Cacá Lopes leva o nome da nossa cidade por onde passa. Ele tem orgulho de dizer que é Araripinense e nós da AEDA nos sentimos feliz de promover um Sarau Cultural com a sua presença para contar um pouco da sua história como artista e fazer suas belas apresentações”.
Post muito legal! Parabéns