Início Notícias Polícia Federal monitora Lula por não descartar possível fuga

Polícia Federal monitora Lula por não descartar possível fuga

711
alt

altInvestigadores apuram contatos de Lula com governantes da América do Sul e da África que seu governo financiou fortemente.

Do Dário do Poder / Foto: Reprodução

A Polícia Federal monitora Lula por não pode descartar a hipótese de fuga. Afinal, há possibilidade concreta de decretação de sua prisão. O ex-presidente tem dito que não “reconhece” a autoridade do juiz Sérgio Moro e insiste em ser julgado só pelo Supremo Tribunal Federal. Mas foi a fuga de Mauricio Funes, ex-presidente de El Salvador, amigo de Lula, acusado de corrupção, que ligou o “alerta” na força-tarefa.

Mauricio Funes se diz “petista”, o marqueteiro João Santana fez sua campanha e ele era casado com uma brasileira filiada ao PT. Investigadores apuram contatos de Lula com governantes da América do Sul e da África que seu governo financiou fortemente. Além do Uruguai, Lula tem relações próximas com governantes da Venezuela e Equador e outros países integrantes do “Foro São Paulo”.

O procurador Deltan Dallagnol não informou se havia pedido a prisão de Lula, lembrando que o MPF jamais divulga o que pretende fazer. Mas a verdade é que a prisão de Lula foi mesmo solicitada.

A devastadora denúncia contra Lula terá efeito colateral: o Tribunal Superior Eleitoral retoma o processo da extinção do PT, cancelando seu registro por “doações” de dinheiro roubado da Petrobras.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here