O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) concedeu, nesta sexta-feira (18), a mais alta comenda da instituição a governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), e a vice-governadora eleita Priscila Krause (Cidadania). Elas foram homenageadas com a “Medalha ao Mérito Patrono Roberto Lyra”, que é oferecida a personalidades que têm serviços relevantes prestados à sociedade.
O encontro aconteceu com o objetivo de antecipar a entrega da Medalha Roberto Lyra para as duas agraciadas, uma vez que a governadora eleita estará viajando no dia 23 de novembro, para a Inglaterra, conforme publicado pela coluna Cena Política, quando as demais personalidades receberão a homenagem, dentro da programação da Semana do MP.
O procurador-geral de Justiça do MPPE, Paulo Augusto de Freitas Oliveira, foi quem fez a entrega das medalhas e, na ocasião, enalteceu o trabalho de Raquel e Priscila.
“Nós temos uma medalha, que é a maior honraria do Ministério Público de Pernambuco, a Medalha Roberto Lyra. Por unanimidade, nós tivemos a honra de fazer a entrega às mulheres que, pelas suas histórias, vão mudar Pernambuco, sendo Raquel a primeira mulher eleita ao cargo de governadora do nosso estado”, destacou.
A governadora eleita agradeceu a homenagem e reforçou o trabalho pela união do estado. “Quero agradecer a oportunidade e a homenagem de poder, por uma trajetória de vida dedicada ao serviço público, receber uma honraria tão importante. Isso só nos traz mais responsabilidade no compromisso que a gente tem de fazer o certo e chegar a quem mais precisa. De garantir o respeito ao patrimônio e ao dinheiro público, para que as pessoas possam ser contempladas através do nosso trabalho”, afirmou Raquel. (JC Online)