Presidente da sigla reuniu-se com Gleisi Hoffmann
Nesta semana, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, realizou uma série de reuniões para definir o posicionamento de seu partido no próximo ano. Um dos encontros foi com a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann. Oeste apurou que Bivar quer que seu partido faça parte da base do governo Lula no Congresso Nacional.
Bivar ainda se encontrou com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para começar as negociações. Trata-se da possibilidade de o PP e de o União Brasil formarem uma federação para atuar no Parlamento.
O União Brasil nasceu da fusão entre o DEM e o PSL, dois partidos antagonistas do PT. O PSL já foi a sigla do presidente Jair Bolsonaro (PL), quando se elegeu pela primeira vez como chefe do Executivo, em 2018.
Nestas eleições, a legenda de Bivar tornou-se a quarta maior bancada da Câmara. A partir de 2023, a sigla terá 59 deputados, a federação petista vem na sequência, com 68 parlamentares. A ideia é fazer frente à maior bancada, do PL, que terá 99 congressistas fechados com Bolsonaro em oposição ao governo do PT. (Revista Oeste)