Início Notícias Pistas da Castelo são bloqueadas em SP por manifestantes que protestam contra...

Pistas da Castelo são bloqueadas em SP por manifestantes que protestam contra autoritarismo de Alexandre de Moraes

341
Foto: reprodução

Manifestantes reivindicam o cancelamento das multas sobre veículos que bloquearam vias

Duas pistas da Rodovia Castelo Branco, entre os quilômetros (km) 19 e 30, foram bloqueadas na noite desta sexta-feira, 18, por manifestantes que protestam contra a volta do Partido dos Trabalhadores (PT) à Presidência da República. Os atos começaram por volta das 19h45. De acordo com a CCR Via Oeste, concessionária que administra a estrada, um dos bloqueios acontece no sentido interior, entre o km 21 e o km 24, com congestionamento na pista Marginal. O segundo também ocorre no mesmo sentido, mas desde o km 19 até o km 30, com tráfego congestionado na pista Expressa. Equipes operacionais da concessionária orientam o trânsito, que é feito pela faixa da esquerda.

Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta sexta-feira, 18, através das suas redes sociais que os bloqueios nas estradas brasileiras voltaram a ser realizadas por manifestantes. Em seu Twitter, a instituição afirmou que há quatro ocupações realizadas no dia em que os caminhoneiros convocaram paralisações, com fluxo totalmente interrompido, e 13 interdições, com fluxo parcialmente interrompido.

Os bloqueios ocorrem, segundo o balanço mais recente, divulgado às 14h13, em Porto Velho (RO), Presidente Médici (RO), Caruaru (PE) e Lucas do Rio Verde (MT). Outras 1.156 interdições já foram desfeitas desde o final da disputa eleitoral no dia 30 de outubro.

Além da anulação da eleição presidencial, os participantes do protesto reivindicam o afastamento de todos os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a convocação de novas eleições e o cancelamento das multas que o Supremo Tribunal Federal (STF) aplicou sobre motoristas que bloquearam as vias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here