Início Notícias Gilmar Mendes ordena desbloqueio imediato do dinheiro de Lula retido na época...

Gilmar Mendes ordena desbloqueio imediato do dinheiro de Lula retido na época da Lava Jato

337
Foto: arquivo reprodução

Nesta quarta-feira (9), o ministro Gilmar Medes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ordenou o desbloqueio imediato do dinheiro do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi retido na investigação da Operação Lava jato.

A decisão foi tomada pelo Tribunal Regional Federal da 3° região de SP (TRF3-SP). A quantia é referente ao plano de previdência da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que faleceu em 2017.

“O simples fato de o comando dispositivo da decisão cautelar ter se limitado a suspender a ação cautelar fiscal e demais procedimentos fiscais a cargo da Receita Federal do Brasil é algo que não milita em favor de uma manutenção ad eternum [para sempre] do bloqueio aos bens do casal, ainda mais sob a odiosa presunção de que todos os bens do casal seriam proveitos de atividade criminosa, consoante colacionado na peça produzida pela Bradesco Vida e Previdência S/A”, afirmou Gilmar Mendes.

De acordo com o ministro, esse desbloqueio dos recursos deve ser liberado já que as condenações de Lula (PT) foram anuladas.

Os ministros do STF consideraram que ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro, havia agido de formal parcial em casos do petista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here