“Ficaremos firmes por um simples propósito, que é podermos entregar a nossa cidade ao próximo gestor, seja lá quem for, melhor do que recebemos”, disse Arraes
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Blog do Roberto Araripina
O município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, completa 88 anos de emancipação política neste domingo (11). Para comemorar a data, alunos de dezenas de escolas entre particulares, estaduais e municipais, além de Clubes de Serviço, desfilaram pelas principais ruas do centro da cidade.
Mais cedo as 5h, aconteceu a tradicional Alvorada com a banda Maestro Álvaro Campos, em seguida a solenidade de hasteamento dos pavilhões pelas autoridades na Prefeitura Municipal.
Araripina fica a mais de 700 Km da capital, tem quase 100 mil habitantes, e apesar de administrar um dos maiores municípios do sertão em época de crise, o prefeito Alexandre Arraes, ao lado da sua esposa Roberta Arraes e de vários secretários, disse que perto do final do seu mandato, pode-se dizer que vai entregar ao próximo gestor, uma Araripina melhor do que recebeu.
“Quero dizer ao povo de Araripina, que o nosso trabalho continua até o dia 31 de dezembro e vamos ficar firmes por um simples propósito, que é podermos entregar a nossa cidade ao próximo gestor, seja ele quem for, melhor do que recebemos. Essa é a nossa missão, esse é o compromisso que assumimos com o povo de Araripína em 2012, quando ganhamos a eleição e começamos nosso trabalho de gestão em 2013”, disse o prefeito.
Ainda em seu discurso, prefeito Alexandre Arraes, agradeceu as pessoas que ficaram até o final da sua gestão, para segundo ele, terminar a sua administração de forma digna e honrosa.
“Quero dizer a vocês amigos, que a política passa, ela é feito nuvem, toda vez que olhamos pra ela, está diferente e, vem aí mais quatro anos, depois mais quatro e nós temos certeza que fizemos um grande trabalho à frente da prefeitura de Araripina. Se formos enumer todas as nossas obras, passaríamos o dia todo falando e entraríamos na noite. Mas enfim, saio de cabeça erguida e, nesse último 11 de setembro da minha gestão, posso dizer que estou com a consciência limpa do dever cumprido”, destacou Arraes.
Representando os secretários do município, Danda Simeão, também usou o microfone e falou do seu orgulho de participar da equipe do prefeito Alexandre Arraes.
“Eu me sinto honrado prefeito Alexandre, eu em seu último ano de governo, poder compartilhar com todo o povo da minha terra, de que estamos encerrando uma gestão de cabeça erguida, com o propósito de que dias melhores ainda virão, porque a nossa luta vai continuar, porque nós amamos essa terra, que foi preparada para os pernambucanos, para os cearenses, para os piauienses e para todo o povo do Brasil”, disse Danda, em tom de muita emoção.