Um suspeito ficou ferido, nesta terça (8), em um tiroteio entre criminosos e vigilantes de uma empresa privada durante um assalto a um carro-forte, em Olinda, no Grande Recife. Segundo informações repassadas por PMs que estavam no local, os assaltantes conseguiram levar um malote com dinheiro.
O assalto aconteceu no início da tarde desta terça, no bairro de Salgadinho, na frente da empresa Prosegur, perto de uma das entradas do Centro de Convenções de Pernambuco.
Imagens registradas por uma equipe da TV Globo mostram o carro-forte da Preserv no local do crime. O para-brisas do veículo blindado ficou com marca de bala.
Carro usado por criminosos ficou com marcas de tiro, em Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo
Também é possível observar um automóvel branco usado por parte da quadrilha, que fugiu. Esse carro também ficou com marcas de tiros em um dos vidros laterais e no para-brisas.
Questionada pelo g1, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos estava fazendo diligências.
Por meio de nota, aa PM disse, às 19h, que a ocorrência “seguia em andamento”, com a realização de buscas nas “principais rotas de fuga que possam ser utilizadas pela quadrilha”.
Segundo informações repassadas para a equipe da TV Globo, o crime aconteceu quando carro-forte da Preserv chegou até a frente da empresa Prosegur para entregar dois malotes com dinheiro.
Área de assalto a carro-forte foi isolada pela polícia em Olinda — Foto: Reprodução/TV Globo
Dois automóveis chegaram ao local. Em cada um deles, havia quatro criminosos. Os funcionários da empresa de valores estavam retirando o material para levar para o prédio, quando os assaltantes fizeram a abordagem.
Foi nesse momento em que começou a troca de tiros entre os criminosos e os vigilantes. Um dos carros usados como apoio para a quadrilha conseguiu sair do local, segundo informações dos PMs.
Esse veículo levou cinco criminosos e partiu em direção à Estrada de Belém, que passa por áreas de Olinda e Recife.
Três assaltantes, incluindo o que ficou ferido, seguram para a avenida Agamenon Magalhães, uma da mais importantes do Grande Recife. Esse grupo conseguiu roubar outro carro e escapou com o malote de dinheiro. (G1 PE)