Além de um reajuste salarial de 14,5%, a categoria pleiteia pautas que envolvem segurança, saúde e igualdade de gênero nos locais de trabalho
Do Diário de Pernambuco / Foto: Reprodução |
De forte abrangência, a greve dos bancos paralisou 75% das agências de Pernambuco, segundo balanço divulgado pelo Sindicato dos Bancários.
Veja como não ter prejuízo com a greve dos bancários
Além de um reajuste salarial de 14,5%, a categoria pleiteia pautas que envolvem segurança, saúde e igualdade de gênero nas agências, pontos que já foram negados nas rodadas anteriores de negociação. “Já houve quatro rodadas de negociação e a Fenaban [Federação Nacional dos Bancos] não se compromete. Negaram todas as pautas e ofereceram um reajuste de 6,5%, abaixo da inflação”, apontou a presidente do sindicato, Suzaneide Rodrigues.
A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) fez um convite à categoria dos bancários para nova reunião de negociação nessa sexta-feira. A greve, entretanto, permanece mantida até que nova proposta seja apreciada.
Nessa quinta-feira, às 9h, acontece um ato da categoria, com concentração marcada para em frente às agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal da Avenida Guararapes. Trabalhadores seguirão em marcha até o BNB da Avenida Conde da Boa Vista.