Início Notícias Instituto que mais se aproximou do resultado final no primeiro turno mostra...

Instituto que mais se aproximou do resultado final no primeiro turno mostra virada de Bolsonaro

619
Foto: reprodução

Em 30 de setembro a Modalmais/Futura mostrou Lula com 43,6% e Bolsonaro com 40,5%. No final deu 48,43% contra 43,3% 

Levantamento Modalmais/Futura sobre a corrida presidencial divulgado nesta sexta-feira (21) mostrou empate técnico entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, Bolsonaro possui 46,9% das intenções de voto, enquanto Lula tem 45,9%.

A margem de erro geral da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. Votos brancos e nulos representam 4,3%, enquanto eleitores indecisos ou que não responderam ao levantamento marcam 2,3%.

Na contabilização dos votos totais, Bolsonaro soma 50,5% dos votos, enquanto Lula tem 49,5%.

Esta é a terceira pesquisa do instituto neste segundo turno. No segundo levantamento, divulgado no dia 14 de outubro, o candidato petista aparecia com 46,93% das intenções de votos totais, e o atual presidente da República estava com 46,5%.

No primeiro turno, a Modalmais/Futura apresentou na pesquisa divulgada em 30 de setembro, antevéspera do primeiro turno das eleições, Lula com 43,6% das intenções de votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), e Bolsonaro com 40,5%. A margem de erro era de 2,2 pontos percentuais. O resultado apurado nas urnas revelou que o candidato Lula, que obteve 48,43%. Bolsonaro fez 43,3% dos votos válidos no domingo (2). A maioria dos institutos não conseguiu retratar o comportamento do eleitor no primeiro turno, mas a Modalmais/Futura, foi a que mais se aproximou do resultado final.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here