O ex-presidente Lula (PT) vai declarar apoio oficial e exclusivo a Marília Arrares (PT) na eleição para o segundo turno da eleição pelo Governo de Pernambuco. A ex-filiada do PT disputa o Palácio Campo das Princesas contra Raquel Lyra (PSDB).
A informação foi confirmada com fontes ligadas à executiva nacional do PT. Sabe-se que, desde o fim do primeiro turno, abriu-se um canal de diálogo intenso entre a campanha de Marília Arraes e a campanha de Lula, que disputa o segundo turno da eleição para a Presidência da República.
De acordo com as fontes, ouvidas sob reserva pelo Jornal do Commercio, agora as campanhas conversam para alinhar data e horário para o anúncio oficial, além de resolver trâmites locais. Está prevista, também, uma visita a Pernambuco. Cá, o candidato apoiado oficialmente pelo petista no primeiro turno foi Danilo Cabral (PSB).
O candidato governista, porém, não teve bom desempenho e ficou de fora do segundo turno, o que deixou o ex-presidente sem palanque oficial no estado. O apoio de uma ala expressiva do PSDB a Bolsonaro, em tempo, também colaborou para a negociação.
Arraes, desde a pré-campanha, levanta o nome de Lula em Pernambuco, a despeito de rivalizar com a aliança PT-PSB pelo voto de esquerda no estado. Oficialmente, as executivas estaduais dos dois partidos devem se pronunciar nesta quinta (6) ou na sexta (7). (JC)