Início Notícias “Paulo Câmara não tem carta branca para fazer empréstimo no apagar das...

“Paulo Câmara não tem carta branca para fazer empréstimo no apagar das luzes”, diz Anderson Ferreira

397
Foto: divulgação

A menos de 120 dias para o fim do mandato, o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (1), a contratação de um empréstimo, no valor de R$ 800 milhões, pelo Governo de Pernambuco, junto a bancos privados. Feito no apagar das luzes, o ato despertou a atenção do candidato ao Governo do Estado, Anderson Ferreira (PL), que se posicionou no sentido de requerer informações quanto às taxas de juros, aos prazos e às garantias oferecidas, bem como ao comprometimento da receita disponível.

Anderson classificou o empréstimo como uma “negociata imoral de crédito” conduzida por Paulo Câmara, que, nestas eleições tem como candidato à sucessão Danilo Cabral (PSB), e disse que vai reavaliar, a partir de janeiro, todas as decisões que estão sendo tomadas a toque de caixa.

“Definitivamente, não há transparência em nada no que o governo do PSB faz, mas o povo do nosso estado pode contar com a certeza de que, no dia 1° de janeiro de 2023, nós iremos abrir essa caixa preta. Não se faz um empréstimo de R$ 800 milhões às vésperas de deixar o governo e ainda mais sob a condição de pior governador da história de Pernambuco”, afirmou o liberal.

Anderson reforçou que a atitude foi de grande irresponsabilidade e que a conta a ser paga vai ser deixada no colo do futuro gestor estadual. E lembrou que, até a presente data, não houve qualquer explicação por parte do gabinete do governador Paulo Câmara quanto à destinação dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (Feef).

“Como se não bastasse todas as irresponsabilidades que se arrastam nesse governo, além de não ter moral e vergonha na cara, Paulo Câmara também não tem credibilidade junto à população para fazer esse empréstimo. Ele não tem carta branca para isso. E agora nos deparamos com mais esse presentinho, que sabe-se lá quanto irá custar ao futuro do estado. Eleito, vou responsabilizá-lo administrativa e, se couber, criminalmente por essas atitudes”, assinalou Anderson Ferreira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here