Levantamento da FSB Pesquisa, contratado pelo banco BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (29), mostrou o petista Luiz Inácio Lula da Silva com 43% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 36%.
Na comparação com a pesquisa da BTG/FSB divulgada em 22 de agosto, Lula caiu dois pontos percentuais e Bolsonaro se manteve estável em 36% das intenções de voto. A oscilação do petista ocorre dentro da margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro no levantamento, com 9% da preferência dos eleitores entrevistados, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB) com 4%. Vera Lúcia (PSTU) e Pablo Marçal (PROS) marcaram 1%, enquanto os outros candidatos não chegaram a 1% dos votos.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, Lula foi citado por 40% dos eleitores e Bolsonaro, por 33%. Ciro aparecia com 6% das intenções de voto e os demais candidatos somavam 3%. Os que não souberam responder e que votariam em branco ou nulo representavam 18%.