Início Notícias Pesquisa BTG/FSB mostra queda de Lula e subida de Bolsonaro

Pesquisa BTG/FSB mostra queda de Lula e subida de Bolsonaro

415
Foto: reprodução

Levantamento da FSB Pesquisa, contratado pelo banco BTG Pactual e divulgado nesta segunda-feira (8), mostrou o petista Luiz Inácio Lula da Silva com 41% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece na sequência, com 34%.

Na comparação com a pesquisa da BTG/FSB divulgada em 25 de julho, Lula caiu 3%, enquanto Bolsonaro subiu 3 pontos percentuais no levantamento da primeira semana de agosto. Esse índice está acima da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Ciro Gomes (PDT) aparece em terceiro no levantamento, com 7% da preferência dos eleitores entrevistados. Simone Tebet (MDB) estava com 3%, tecnicamente empatada com o deputado federal André Janones (Avante), que fez 2%. Janones anunciou na última terça-feira (2) a desistência da candidatura à Presidência da República e irá apoiar Lula na disputa.

Na pesquisa espontânea, quando o entrevistador não apresenta os nomes dos candidatos, Lula foi citado por 38% dos eleitores e Bolsonaro, por 31%. Ciro aparecia com 3% das intenções de voto e os demais candidatos somavam 3%. Os que não souberam responder e que votariam em branco ou nulo representavam 24%.

Metodologia da pesquisa BTG/FSB

O Instituto FSB Pesquisa ouviu, por telefone, dois mil eleitores entre os dias 5 e 7 de agosto de 2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi encomendada pelo banco BTG Pactual e está registrada no TSE com o protocolo BR-08028/2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here