Na zona urbana foram entregues unidades de ESFs no bairro Cavalete I, Alto da Boa Vista, bairro José Martins Vila Santa Maria.
ACE – PMA – Imagens Fabiano Alencar
A prefeitura de Araripina na administração do prefeito Alexandre Arraes, através da secretaria de saúde, fez o que nenhum prefeito já tinha feito pela saúde no município. Foram entregues 11 novas Unidades da Saúde, sendo 09 Estratégias e 02 Unidades Básicas de Saúde.
Na zona urbana foram entregues unidades de ESFs no bairro Cavalete I, Alto da Boa Vista, bairro José Martins Vila Santa Maria, além da reforma e aquisição de novos equipamentos para o Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima.
Na zona rural foram entregues ESFs nos distritos de Nascente, Morais, Serrania, sítio Santana, UBS na Lagoa de Dentro e sítio Sipaúba.
Foram implantados vários programas de saúde em parceria com o Hospital e Maternidade Santa Maria, como Centro de Testagem e Acolhimentos da AIDS, Leitos para Saúde Mental e inclusão de 06 médicos do Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica, através do governo do estado o Centro de Hemodiálise e o recurso de um milhão de reais para novos leitos.
Com um ônibus a prefeitura tem percorrido muitos quilômetros e levado saúde nos lugares mais longínquos no campo e nas comunidades, assim atendendo milhares de pessoas.
A secretaria de saúde entrou na guerra contra as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti e criou no Centro de Saúde Dr. José Araújo Lima, uma Unidade de Atendimento para combater as doenças Zika, Dengue e Chikungunya. É a prefeitura de Araripina investindo na saúde, sempre pensando em quem mais precisa.