Contrariando todas as apostas iniciais de muitos analistas políticos, que sequer acreditavam que a pré-candidata a governadora Marília Arraes conseguiria montar chapas proporcionais, o Solidariedade poderá ser a grande surpresa da eleição proporcional, deste ano.
Para estadual o partido de Marília fará cinco deputados podendo eleger até seis. Porém, é na chapa de deputado federal que o partido tende a surpreender. Embalados com a expectativa de uma grande votação de Maria Arraes, o Solidariedade poderá eleger até três federais, deixando garantidas a própria Maria Arraes e a deputada estadual Fabíola Cabral (na foto com Maria). A terceira vaga será disputada entre os ex-prefeitos José Augusto Maia, de Santa Cruz do Capibaribe e Zé da Luz, de Caetés, além do Dr. João, de Petrolândia.
Segundo os analistas políticos, o terceiro eleito na chapa do Solidariedade chegará com algo em torno de 30 mil votos. O que se comenta nos bastidores é que a advogada e neta de Arraes vai obter uma estrondosa votação, batendo, inclusive, o seu primo Pedro Campos (PSB), que deverá ser o puxador de votos dos socialistas.
Maria pode repetir o fenômeno que houve com o seu avô Miguel Arraes, que teve uma votação fenomenal e elegeu correligionários com uma votação bem pequena. (Blog do Magno)