Museu Cais do Sertão já teve energia restabelecida. Conservatório de Música, secretarias da Mulher e Meio Ambiente também ficaram sem luz.
Rádio Jornal / Foto: Reprodução
O museu Cais do Sertão, localizado no Bairro do Recife, na capital pernambucana, está sem receber visitantes desde a tarde da última quinta-feira (28). O fornecimento de energia elétrica para o espaço dedicado à história de Luiz Gonzaga e à cultura do sertão nordestino foi interrompido por volta das 16h devido ao não pagamento de contas da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A energia já foi religada.
De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Gilberto Freyre, que administra o museu, são cinco débitos cujo pagamento está atrasado: duas contas do ano passado e três deste ano. Por meio de nota, a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) informou que “regularizou cerca de 67% do débito referente à contas em atraso dos anos de 2015 e 2016” e que as contas “referentes aos meses de maio e julho de 2016 serão regularizadas no mês de agosto”.
Também tiveram a energia cortada, o Conservatório de Música, a secretarias da Mulher e Meio Ambiente também ficaram sem luz.