O município tem 53.291 eleitores aptos a irem as urnas nas eleições municipais que se aproximam.
Justiça Eleitoral / Foto: Reprodução
Os candidatos a prefeito de Araripina poderão gastar até R$ 235.601,33 na campanha eleitoral deste ano. O município tem 53.291 eleitores aptos a irem as urnas nas eleições municipais que se aproximam. Já os candidatos que entrarão na disputa pelas 15 vagas da Câmara Municipal podem gastar até R$ 35.393,22.
As tabelas com os limites de gastos foram publicadas nesta quarta-feira (20) no Diário de Justiça Eletrônico do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo o TSE, após a publicação dos valores preliminares de gastos de campanha, o Tribunal atualizou os valores de acordo com a variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Segundo a Lei das Eleições para fins de verificação destes limites não são incluídos: a militância não remunerada; pessoal contratado para apoio administrativo e operacional; fiscais e delegados credenciados para trabalhar nas eleições; e advogados dos candidatos ou dos partidos e das coligações. A consulta para os limites dos gastos dos candidatos às eleições de demais municípios de Pernambuco e de outros estados do país pode ser feita através do site: www.justicaeleitoral.jus.br.