Na tarde desta terça-feira (31), políciais militares da 1ª CIPM GATI, durante mais uma etapa da Operação Phaseoli III, em conjunto com policiais militares da 2ª CIPM, Serviço de Inteligência da PMPE e Polícia Federal, após levantamentos do setor de inteligência, receberam informações referente a plantios de maconha na zona rural de Belém do São Francisco no Sertão pernambucano.
De acordo com a PM, após incursões, policiais localizaram 02 (duas) roças, sendo a primeira com aproximadamente 4.000 covas e 12.000 pés e a segunda com 8.000 covas e 32.000 pés, somando 44.000 pés no total.
No mesmo local, também foi encontrada a quantidade de 02 toneladas de maconha pronta para consumo. Antes de chegarem nas referidas roças, foram avistados, ainda a distância, 06 (seis) suspeitos que estavam trabalhando nas roças, contudo com a aproximação do efetivo, os suspeitos se evadiram do local.
Diante da grande quantidade do entorpecente maconha (pés e pronta para o consumo), o que impossibilitou a condução até a delegacia de Floresta, as duas roças foram erradicadas e incineradas, juntamente com a droga pronta para o consumo, em seguida, foi recolhida amostra que foi apresentada à Delegacia de Polícia Civil de Floresta para providências necessárias. (Blog Francisco Brito)