A prefeitura de Araripina, no Sertão de Pernambuco, estará lançando nos próximos dias, a programação da campanha de conscientização no trânsito “Maio Amarelo 2022”. As ações tem como objetivo estimular o engajamento de empresas e sociedade na mudança de um trânsito digno e mais seguro, como explicou nesta quarta-feira (04), na Arari FM, o diretor presidente da Autarquia Municipal de Mobilidade, Trânsito e Transporte de Araripina – AMMTT, Renan Bihum. Na entrevista, Bihun apresentou os números dos acidentes ocorridos no país e em Araripina nos últimos anos. Assista a entrevista:
As ações do ‘Maio Amarelo’ serão coordenadas pela Autarquia de Transito que vai intensificar, nesse mês de maio, as fiscalizações como forma de educar condutores e pedestres no trânsito. Durante o evento, também serão realizadas uma série de ações, como blitz educativas, palestras e orientações de trânsito, como explicou o diretor do orgão, André Alencar, que também participou da entrevista.
“A conscientização proposta pela campanha do ‘Maio Amarelo’ é um alerta importante sobre como a educação pode contribuir com a redução dos altos índices de mortes e feridos nas vias”, disse.