Lula foi até a casa do deputado estadual Sílvio Costa Filho, do PRB onde chancelou o acordo.
Por Carlos Lima / Foto: Reprodução
Lula voltou mais cedo de Carpina e foi para a casa do deputado estadual Sílvio Costa Filho, do PRB, com o objetivo de conversar e bater o martelo sobre a aliança entre o PRB e o PT, na capital pernambucana. No acordo, Sílvio Costa Filho será o vice de João Paulo.
Além do deputado federal Sílvio Costa, pai de Silvinho e aliado de Dilma no plano nacional, estão presentes o senador Humberto Costa, o ex-prefeito João Paulo; a précandidata do PT em Olinda, deputada estadual Teresa Leitão; o presidente do PT em Pernambuco, Bruno Ribeiro; e o ex-prefeito do Recife e pré-candidato a vereador João da Costa. O comunicado oficial do acordo de cúpula sai nos próximas dias. O movimento já era esperado no meio político local.
O PRB a nível nacional tem Marcos Pereira como ministro do Desenvolvimento Rural. Em Araripina o partido tem o ex-prefeito Valdeir Batista no comando da sigla, e terá pelo menos seis candidatos a vereador nas próximas eleições. O PRB local deve fazer coligação municipal com o PP e o PSC.