Segundo a PM, durante a fuga, houve troca de tiros e criminosos foram baleados.
Gabriel Dias / da Folha de Pernambuco
Depois da ação no banco, que fica na região central da cidade, os homens que teriam arrombado um cofre da agência foram interceptados quando tentavam fugir pela PE-059 em um táxi do Recife que participava do assalto. Houve troca de tiros e três dos seis ocupantes morreram no local, enquanto um quarto foi ferido e encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), onde veio a falecer.
Um dos suspeitos foi preso e outro conseguiu fugir, mas depois foi capturado por uma equipe policial. Neste último caso, Emerson Gomes da Silva, 58, havia se escondido em um matagal nas proximidades da cidade e permaneceu lá até perceber que a estrada estava tranquila novamente. Foi aí que saiu do esconderijo e pediu carona na rodovia – entretanto o carro que parou foi justamente o de uma viatura policial descaracterizada. Ele foi reconhecido pelos policiais e preso.
De acordo com a polícia, a ação aconteceu por volta das 3h40 desta segunda, quando os homens arrombaram os fundos da agência com ajuda de maçaricos e chegaram a ter acesso a um dos dois cofres do banco.
Os presos na operação foram levados para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri). Peritos estiveram na agência bancária para recolher impressões digitais.
A investigação está sob responsabilidade do delegado Paulo Berenguer, da Delegacia de Roubos e Furtos.