Visando fortalecer a cadeia produtiva de leite em Bodocó, a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico está convocando os produtores e produtoras para ingressarem no Programa de Melhoramento genético de Bovinos.
A ação é gratuita ao produtor, sendo custeada pela Prefeitura de Bodocó com recursos próprios e consiste na Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF). O método visa elevar a eficiência reprodutiva do rebanho por meio da indução e sincronização da ovulação das fêmeas.
E para que o programa alcance o maior número possível de produtores de leite, a Prefeitura está convocando os interessados a comparecerem à secretaria de Agricultura, para colocarem seus nomes na lista do projeto.
Com base na demanda dos produtores, a secretaria de Agricultura vai elaborar uma rota de atendimento e promover a inseminação conforme o IATF prevê. Deve-se ressaltar que cada produtor terá direito a 10 aplicações e durante todo o procedimento, receberá acompanhamento e orientações das equipes.
Atualmente o banco da Prefeitura de Bodocó conta com sêmens de animais das raças: Holandês, Gir , Girolando, Sindi e Jersey, todos com aptidão para produção de leite.
A secretaria de Agricultura de Bodocó funciona das 7h30 às 13h30 na Rua 04 de Outubro, nº 121, Centro. O telefone para contato é (87) 9 9192-8085.