Vários beneficiários do Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família) residentes em Salgueiro usam as redes sociais desde a semana passada para denunciar que seus cartões do programa de transferência de renda estão sendo clonados e o dinheiro sacado em outras cidades do Nordeste. Ao menos 15 pessoas procuraram a Delegacia Polícia Civil local para denunciar o crime e pedem providências da Caixa Econômica Federal.
Essa situação foi destacada nessa terça-feira, 5, em live da repórter Socorro Braz no Facebook, relatando diversos casos de pessoas que ficaram sem o benefício devido à apropriação de seus dados bancários. Os saques aconteceram principalmente na Paraíba e Ceará. A primeira denúncia foi publicada nas redes sociais pela cidadã Vaninha Barbosa e apareceram dezenas de outras vítimas nos comentários.
Com muitas denúncias recebidas, a Polícia Civil está investigando a situação no sentido de tentar ajudar essas pessoas. Alguns também estão acionando advogados para entrar na justiça e reaver as parcelas sacadas pelos bandidos. Fica o espaço aberto para a Caixa se pronunciar sobre o caso.