Por Magno Martins
Em Pernambuco, o PSB já chegou além do estágio da chamada fadiga de material e atinge, hoje, o ponto da mais completa exaustão. O que se ouve em qualquer canto do Estado, seja na capital ou interior, é que o povo não aguenta mais o sistema apodrecido de governar e de corromper o sistema político da vermelhada socialista.
O PSB atinge níveis de cinismo e de desespero nunca vistos. Entre a grande massa da população, especialmente do Recife, é difícil esquecer, por exemplo, que João Campos, no vale-tudo para ser eleito prefeito, chamou o PT de ladrão e de corrupto, para conquistar o voto do antipetismo, além de outras manipulações, até mesmo criminosas.
O PSB utilizou falsos militantes do MST, vestidos a rigor, com camisas e bonés “oficiais” do movimento camponês, para invadir shoppings e aterrorizar a população incauta. Tudo para dizer que, com Marília na Prefeitura do Recife, haveria a institucionalização da roubalheira do PT, o caos do MST iria prevalecer. Mais uma vez, a população foi enganada, criminosamente, e isso deve ter repercussão nas eleições deste ano.
Ainda mais porque esse cinismo deve ter limites. Com a travessia de Marília do PT para o Solidariedade, o PSB quer ser o dono único, fazer monopólio, de Lula e do PT. Uma sinalização clara foi dada pelo presidente nacional, Carlos Siqueira. Do alto de seus botoxes resultantes de caprichada harmonização facial, ensaiou um grito em Lula, impondo que não podem existir dois palanques em Pernambuco.
Paulo Câmara, na maior cara de pau, disse que o candidato de Lula é o Coronel (ou cabo?) Danulo. Ora, o mesmo Carlinhos Botox, suposto líder nacional do PSB, foi gritar no ato de filiação de Geraldo Alckmin, terça-feira passada, que Márcio França, do PSB, seria candidato a governador em São Paulo e que Lula teria que aceitar dois palanques no maior Estado da federação.
Que desonestidade desse cara pálida! Em Pernambuco, Lula é proibido de ter dois palanques, para não prejudicar o PSB, mas em São Paulo Lula é obrigado a ter dois palanques. Como pode? Que cinismo mais abusivo! Para desespero de Carlinhos Botox, em Pernambuco Lula não vai ter dois palanques mesmo não. Terá três, porque Lula também vai estar no palanque do PSOL, bem como do Solidariedade!
Ambos estão na coligação de Lula. Quando a campanha começar para valer, ninguém poderá, nem do ponto de vista legal nem muito menos moral, impedir que Lula tenha três palanques oficiais em Pernambuco! O cinismo do PSB não tem limites, mas pode ter um preço caro: o fim da era socialista. Abaixo a arrogância!