Foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva e oito pessoas foram presas nas cidades de Exu e Moreilândia.
Do Blog do Carlos Britto / Foto: Reprodução
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (30) em Petrolina o resultado da Operação ‘Respeita Januário’, deflagrada na manhã desta terça-feira (28) nas cidades de Exu e Moreilândia, no Sertão pernambucano, e em João Pessoa, na Paraíba. A ação teve como objetivo cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa responsável pela prática de homicídios, assaltos e tráfico de drogas na região. Na operação foram expedidos 12 mandados de prisão preventiva e oito pessoas foram presas nas cidades de Exu e Moreilândia.
De acordo com a titular da delegacia de Polícia Civil de Exu, Lívia Callou, as investigações tiveram início para averiguar o tráfico de drogas e ogrande número de homicídios e roubos registrados em Exu e região.
Ainda segundo Dra. Lívia, durante a ação também foi apreendida a quantia de R$ 3 mil, o que leva a crer que o tráfico de drogas era intenso na região.
A ação resultou também na apreensão de maquinário utilizado para separação da droga e quatro motocicletas em situação irregular. Segundo o balanço, cerca de 200 policiais – sendo 17 delegados, 92 Policiais Civis e 102 policiais militares – participaram da ação.
Participaram também da coletiva, os delegados Lamartine Fontes e Jairo Marinho, que é titular da seccional da 24ª Desec em Araripina.