A fé e a devoção a São José tomaram conta das ruas de Bodocó na quarta-feira (09/03), com o tradicional cortejo do Pau da Bandeira. O evento marca o início das comemorações ao padroeiro do município e já faz parte da história da cidade.
O cortejo deste ano ocorreu de forma diferenciada. Por conta das restrições impostas pela Covid-19, apenas carros e motos, além de pessoas a cavalo puderam acompanhar o percurso feito pelo Pau da Bandeira, que foi trazido em um veículo.
Mas uma tradição não muda: o cortejo teve início na Fazenda Carambola e de lá, o Pau da Bandeira seguiu até chegar à Igreja Matriz de São José. Ao som da Orquestra Filarmônica, o cortejo parou na residência da família Bezerra Alves, na Praça José Gomes de Sá, para receber a doação da bandeira do padroeiro.
Já era noite quando iniciou o aguardado momento: o hasteamento da bandeira. Após, aconteceu a abertura dos festejos com celebração religiosa, que emocionou os bodocoenses, renovando a fé e a esperança de dias melhores.
De carro, o prefeito Otávio Pedrosa acompanhou o cortejo junto com a sua família e participou da celebração. Otávio destacou que este é um dia muito importante para a cidade, principalmente para a comunidade católica, que tem muito orgulho, fé e entusiasmo em participar do tradicional cortejo.
A festa religiosa seguirá até o próximo dia 19 de março, quando Bodocó comemora o Dia do Padroeiro. A Prefeitura não promoverá a Festa de Março, mas segue dando suporte e apoiando a Igreja Católica nos festejos de São José.