Será que um dia ele vai pedir desculpas aos empresários quebrados e aos pernambucanos desempregados?
Pernambuco hoje é o estado campeão em desemprego no Brasil, isso graças às políticas públicas adotadas pelo aprendiz de ditador, Paulo Câmara, que mandou fechar durante meses, todo o comércio do estado por causa do vírus chinês. Atualmente a ciência já provou e comprovou, que esse tipo de autoritarismo não serviu em nada para salvar vidas. Será que ele vai pedir desculpas aos empresários quebrados e aos pernambucanos desempregados? O mundo todo já voltou à normalidade, inclusive sem uso de máscaras.
Sabendo disso, finalmente, o Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, deu o braço atorcer, e definiu nessa terça-feira (01), novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19, que entram em vigor a partir de amanhã (2).
Fica autorizada a realização de eventos sociais com 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade em ambientes fechados e de até três mil pessoas ou 70% da capacidade em locais abertos. Segue obrigatória a apresentação do passaporte vacinal e de teste negativo a partir de 500 pessoas. As mudanças são válidas até o dia 15 de março.
No caso de eventos corporativos e presença de torcidas nos estádios, o limite é de até três mil pessoas ou 70% da capacidade. As competições esportivas em geral podem ocorrer com público de 1,5 mil pessoas em ambientes fechados e três mil em locais abertos, ou 70% da capacidade, o que for menor. As exigências de comprovação de vacina e teste negativo são as mesmas dos eventos sociais.
Nos serviços de alimentação, a capacidade máxima é de 80% e é obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os cinemas, teatros, circos e museus podem receber até 1,5 mil pessoas ou 70% da capacidade. Nesse caso, além do passaporte vacinal, a partir de 500 pessoas os ingressos devem ser destinados apenas a quem apresentar teste negativo.