Por Houldine Nascimento / Blog do Magno
Para dissipar qualquer intriga em relação a Danilo Cabral, o PSB fez questão de expor um encontro entre o deputado, o governador Paulo Câmara, o prefeito recifense João Campos e o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira. Quase simultaneamente, Danilo, Paulo e João publicaram nas redes sociais uma foto da reunião, ontem, no Palácio do Campo das Princesas, o centro do poder em Pernambuco.
As postagens enfatizavam o teor positivo da conversa. Na imagem, todos os personagens aparecem sorrindo, ressaltando o entendimento. Se havia alguma dúvida sobre o encaminhamento do nome de Danilo para disputar a sucessão de Paulo Câmara, a foto, por si, era a resposta.
Siqueira foi além e decidiu antecipar o anúncio reservado a Câmara, que tem sido apontado como o condutor da Frente Popular. “O pré-candidato do PSB ao governo de Pernambuco é o deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE)”, escreveu. “Em breve, será formalizado o anúncio da candidatura. Muito felizes com a escolha. Vamos adiante!”, prosseguiu o mandachuva socialista.
Com isso, o PSB mostra que aparou as arestas sobre o postulante ao Governo. Nos últimos dias, Danilo foi alvo de fogo amigo, além da insatisfação de um grupo petista, que resgatou o inflamado voto do deputado em prol do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT).
Há outras questões para resolver na formação da chapa, em especial o impasse que ronda o candidato ao Senado na Frente Popular. Existe uma fila de aliados reivindicando a vaga. Caciques do Progressistas, do PSD e do PDT pleiteiam a indicação, embora os sinais apontem para que o PT ocupe este espaço.
Contudo, este é um assunto que fica para a próxima semana. Prestes a oficializar Danilo, o PSB se preocupa em fortalecer seu nome.