Mais um prefeito do sertão usa o bom senso e para de prejudicar as crianças usando como desculpa a pandemia
Na próxima segunda-feira, 7, a Prefeitura de Petrolina dá início ao ano letivo 2022 para os mais de 8 mil estudantes do Ensino Fundamental II e da 3ª e 4ª fases da Educação de Jovens e Adultos (EJA). As aulas dessas turmas serão 100% presenciais.
A volta ao ambiente escolar acontecerá em apenas 31 escolas, por conta do aumento de casos da Covid-19 e de síndromes respiratórias provocadas por outros vírus. Os alunos do Fundamental I e da Educação Infantil retornam às salas de aula no dia 14 de fevereiro.
A prefeitura decidiu retomar o ensino 100% presencial e obrigatório este ano, seguindo todos os protocolos de biossegurança preconizados pelas autoridades sanitárias. Serão mantidos o uso de máscara, higienização com álcool em gel, aferição da temperatura e o monitoramento, identificação e afastamento imediato de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.
Além disso, a Secretaria de Educação recomendou que pais ou responsáveis por crianças a partir de 5 anos apresentam o cartão de vacina contra a infecção.