O ato visa exigir a permanência da idade mínima para aposentadoria, entre outras conquistas.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
Sindicalistas prometem ocupar nesta quinta-feira (16) a agência do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de Ouricuri, do Sertão do Araripe. A medida visa exigir a permanência da idade mínima para aposentadoria, entre outras conquistas.
Representantes dos aposentados e pensionistas das cidades de Araripina, Trindade, Ipubi, Bodocó, Exu, Santa Cruz, Moreilândia e Santa Filomena já confirmaram que participarão do ato. Segundo o sindicalista araripinense Manoel Gomes, o ato desta quinta-feira em Ouricuri, é pra garantir os direitos conquistados.
Uma possível proposta de reforma no sistema de aposentadorias deve ser apresentada nos próximos dias pelo governo do presidente interino, Michel Temer. O projeto é discutido entre a equipe econômica em parceria com centrais sindicais.
A reforma na Previdência é considerada como essencial no projeto do novo governo para realinhar as contas públicas e fazer com que o País volte a crescer. O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, já defendeu que seja estabelecida uma idade mínima para as aposentadorias.