Início Notícias Renan Calheiros encontra Lula e defende apoio ao PT

Renan Calheiros encontra Lula e defende apoio ao PT

473
Foto: reprodução

O senador Renan Calheiros (AL) defendeu que seu partido, o MDB, abandone a ideia de ter candidato próprio e consolide uma aliança com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que será lançado ao Palácio do Planalto pelo PT nas eleições de outubro deste ano. A condição para isso, segundo o senador, é a ausência de competitividade eleitoral no nome do MDB.

A declaração foi feita pelas redes sociais de Renan após encontro com Lula na segunda-feira (31), em São Paulo, que contou também com a presença do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). A pauta foi o cenário eleitoral de 2022.

“Tivemos uma conversa com presidente Lula sobre Democracia, institucionalidade, economia e eleição. Inclusive a última, que elegeu Bolsonaro e quebrou o Brasil. Pessoalmente defendo que se o MDB não tiver um candidato competitivo é mais consequente uma aliança com Lula”, disse Renan.

Em dezembro, o MDB lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MS) à Presidência da República. Na última semana, ela intensificou a agenda com foco eleitoral. Em São Paulo, teve uma reunião com o ex-presidente Michel Temer (MDB). Ela trabalha, ainda, na tentativa de aumentar as intenções de voto.

Ao mesmo tempo, Lula trabalha na formação de alianças para servir de base política. Além disso, o PT negocia com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que pode ser candidato a vice-presidente na chapa. O acordo, no entanto, ainda não foi oficializado.

O encontro também foi publicado nas redes sociais do petista, mas sem detalhes sobre a conversa. Veja abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here