Após tomar conhecimento de denúncia feita por um grupo de profissionais contra um médico e uma enfermeira, a diretoria do Hospital Regional Inácio de Sá afastou os acusados até que tudo seja esclarecido. As informações são do Blog do Alvinho Patriota.
Confira nota divulgada pela diretoria da unidade:
A direção do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS) informa que tomou conhecimento, nessa quinta-feira (20/01), das denúncias apresentadas por profissionais do serviço contra o diretor clínico e coordenadora de enfermagem e já realizou o afastamento destes até que tudo seja devidamente apurado internamente e pelos órgãos de classe. A direção geral da unidade não pactua com atitudes que envolvam o assédio moral, desrespeito e demais condutas que não condizem com o exercício de assistência à saúde.
Assim que tomada a ciência das denúncias, a direção convocou representantes do Conselho do Gestor para apresentação dos pontos da denúncia e marcou um encontro extraordinário para esta segunda-feira (24/01). O Inácio de Sá comunicou oficialmente a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) na manhã de quinta-feira.
Importante destacar que as denúncias ainda não foram apresentadas de maneira formal a direção do HRIS, mas que diante da importância dos pontos elencados pelos funcionários foi tomada a decisão de investigar administrativamente todos os pontos destacados no documento apresentado pelos profissionais denunciantes, assim como o direito de defesa aos envolvidos.