Queda da alíquota de 18% para importação de leites de outros estados resultou em prejuízos à cadeia produtiva pernambucana
O Sindicato dos Produtores de Leite de Pernambuco (Sinproleite-PE) deve ter a última rodada de negociação com o Governo do Estado na próxima quarta-feira (19). A categoria apresentou um ofício com as reivindicações do setor na quarta passada (12).
A reunião contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Eriberto Medeiros (PP); os secretários estaduais da Fazenda, Décio Padilha, e do Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins Filho; além do presidente do Sinproleite-PE, Saulo Malta.
A queda da alíquota de 18% para importação de leites de outros estados resultou em prejuízos à cadeia produtiva pernambucana. “A crise existe, mas nós estamos confiantes de que vamos ser atendidos nas nossas demandas, trazendo ganhos para a nossa categoria”, disse Malta ao Blog do Magno.
O presidente do Sinproleite-PE elencou que as férias escolares provocam a diminuição no consumo de queijo entre janeiro e fevereiro. Além disso, os grandes mercados conseguem trazer produtos de fora do Estado com valores atrativos, levando vantagem na concorrência com a indústria local.