Em Goiana, Zona da Mata de Pernambuco, uma festa com show de MC e dançarinas rebolando foi realizada dentro da cadeia pública da cidade. O caso aconteceu na última sexta-feira (24), segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres).
Um servidor público foi afastado, e três detentos deverão ser transferidos, de acordo com uma nota da Seres. As informações são do portal G1.
A cadeia, localizada na Rua Barro Vermelho, no Centro de Goiana, abriga 105 homens.
Imagens da festa foram registradas em um vídeo que circulou nas redes sociais. Logo no início da gravação, é possível ver uma mulher com top e short rebolando “até o chão”. Detentos sem máscara e com celulares na mão gravam a cena.
A Seres também informou, em nota, que foi marcada uma inspeção no local para esta terça-feira (28), “para apreensão de materiais ilícitos”.
Já a Secretaria de Defesa Social (SDS) disse que “determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos”.
Também em nota, o Sindicato de Policiais Penais de Pernambuco repudiou o episódio, afirmando que o caso “demonstra a fragilidade da Segurança de estabelecimentos penais”.
DEPUTADO PROTESTA CONTRA FESTA
No Twitter, o deputado federal Carlos Jordy se manifestou contra a festa na cadeia. Segundo ele, o sistema penitenciário é uma piada.
– Festa com MC e mulheres rebolando até o chão. Não foi em um baile funk, foi numa cadeia em Pernambuco. Quem gravou? Os próprios presos. Nosso sistema penitenciário é uma piada! – protestou o parlamentar.