Início Notícias Após pedido de Paulo Câmara, PSDB e DEM entregam cargos no governo

Após pedido de Paulo Câmara, PSDB e DEM entregam cargos no governo

629
alt

altSecretário do Trabalho, Emprego e Microempresa Evandro Avelar deixa cargo. Presidentes do Porto do Recife e da Jucepe também serão substituídos.

Do G1 PE(Foto: Reprodução/TV Globo)

Com as pré-candidaturas do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) e da deputada estadual Priscila Krause (DEM) para a corrida à Prefeitura do Recife nas eleições deste ano, tucanos e democratas eliminaram a possibilidade de um eventual apoio à reeleição do prefeito Geraldo Julio (PSB). Nesta quarta-feira (11), os primeiros desdobramentos desse embate foram sentidos. O governador Paulo Câmara (PSB), aliado do prefeito, solicitou que o PSDB e o DEM entregassem os cargos diretivos em órgãos e secretarias do estado.

Com isso, o secretário do Trabalho, Emprego e Microempresa, Evandro Avelar, e o presidente do Porto do Recife, Olavo de Andrade Lima Neto, deixam seus postos. A presidente da Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe), Terezinha Nunes, já havia deixado o cargo e o partido decidiu não indicar um substituto, antevendo a situação. Pelo DEM, José Fernando Uchoa Costa Neto deixa a direção o Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe).

O presidente estadual do PSDB, Antônio Moraes, afirmou que teve uma conversa pela manhã com o governador para definir a questão. “Oficializamos a entrega dos cargos da secretaria e do Porto após essa conversa. Terezinha já tinha saído e como já havia os indicativos da candidatura de Daniel, decidimos não indicar ninguém”, explicou. O tucano afirmou, no entanto, que o PSDB seguirá na base do governo estadual na Assembleia Legislativa. “É uma questão pontual da disputa eleitoral no Recife. Na assembleia tudo segue da mesma maneira”, resumiu.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here