Início Notícias Pernambuco tem três nomes confirmados em eventual ministério de Michel Temer

Pernambuco tem três nomes confirmados em eventual ministério de Michel Temer

598
alt

altFernando Filho deve acabar assumindo Minas e Energia. Pernambuco pode somar quatro ministros em eventual governo Michel Temer.

Da Folha de Pernambuco/Foto: Divulgação

Até a noite de ontem, o líder da bancada do PSB na Câmara Federal, deputado Fernando Filho, era dado, por parlamentares aliados, como 99% certo para o Ministério de Minas e Energia. Originalmente, fora convidado para Integração Nacional, pasta de que já fora comandada por seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Mas, nas últimas movimentações internas, o PMDB teria avançado sobre ela, o que forçou uma mudança de oferta ao pernambucano, do PSB.

O convite, ao deputado federal Bruno Araújo (PSDB), para comandar a pasta de Cidades, foi formalizado, pelo vice-presidente da República, Michel Temer, no início da noite da quarta-feira (11). O referido ministério tem orçamento, dirigido a investimento, da ordem de R$ 13 bilhões.

Além do tucano, outro nome consolidado como cota do PPS, ontem, foi o deputado federal Raul Jungmann, que deverá ser o titular do Ministério da Defesa.

Já o presidente estadual do Democratas, deputado federal Mendonça Filho, teve o nome confirmado, desde a semana passada, para estar à frente do Ministério da Educação, que, agora, acumula Cultura, diante do corte, promovido por Temer, no volume de pastas.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here