Início Notícias Justiça cassa chapa do PSD em Salgueiro

Justiça cassa chapa do PSD em Salgueiro

374
Foto: reprodução

A Justiça Eleitoral cassou a chapa de vereadores formada pelo Partido Social Democrático (PSD) nas eleições de 2020 em Salgueiro.

Na última sexta-feira (29), o juiz eleitoral Neider Moreira Reis Júnior considerou procedente o pedido da coligação “Unidos por amor a Salgueiro”, que denunciou fraude no preenchimento da cota de gênero envolvendo a candidata Marta Mônica, do PSD.

A ação de investigação judicial eleitoral pontua que a postulante a vereadora não fez campanha para si, mas para o correligionário Flavinho, um dos eleitos pelo PSD, com 889 votos. Além dele, a legenda conseguiu emplacar Henrique Sampaio (1.026 votos) na Câmara Municipal de Salgueiro.

Ao todo, o PSD obteve 3.679 votos na eleição para vereador. O juiz Neider Moreira determinou revogar o deferimento e a homologação do Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (Drap) do PSD e anular todos os votos recebidos, além de tornar Marta Mônica inelegível por oito anos.

Com isso, Erivaldo Pereira (PSB) e Auremar Carvalho (DEM) assumem as duas vagas na Câmara de Vereadores pela recontagem dos votos. (Blog do Nill Junior)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here