O Engenheiro e membro da Academia Pernambucana de Engenharia, Evandro Alencar, ex-presidente do CREA-PE, vem se preparando para mais um grande desafio e, com frequência, vem discutindo o Estado de Pernambuco e o Brasil com grandes personalidades de setores produtivos.
Evandro participou nesta quarta-feira (06), de um fórum on line, onde foi discutida a agricultura nacional e mundial e o convidado especial foi, nada mais nada menos que o ex-Ministro da Agricultura do Brasil, Alysson Paolinelli; uma sumidade no assunto.
O Professor que foi também Secretário do Governo de Minas Gerais, e Deputado Federal, Alysson Paolinelli, está concorrendo ao prêmio NOBEL da Paz, a maior honraria da ONU neste ano de 2021. Paolinelli criou uma agricultura tropical altamente sustentável, num momento em que havia a preocupação no mundo, pela escassez de alimentos, com a exaustão das terras das áreas temperadas do planeta. Foi então quando o então Ministro rompeu a grande barreira, criando a agricultura tropical sustentada. A fertilidade explodiu e hoje temos o nosso Cerrado que, com tecnologia, tornou-se uma das áreas mais competitivas no mundo do agronegócio.
“Agora chegou a vez do Nordeste, para o Agronegócio”, disse o Professor Alysson Paolinelli.
Para Evandro Alencar é sempre um grande aprendizado discutir assuntos tão importantes para o desenvolvimento da humanidade, como a engenharia, as energias, a produção agrícola e as geociências, com pessoas de tão alto gabarito. E o professor Alysson Paolinelli é uma sumidade no assunto.
“Estamos todos na torcida para que as Engenharias representadas pelo professor Paolinelli sejam, com ele, grandes vencedoras desta grande honraria que é o prêmio NOBEL da Paz. Estamos nos preparando, aprendendo a cada dia, ouvindo, conhecendo e discutindo ações tecnológicas e inovadoras para vários setores produtivos do Estado. Sou engenheiro e gosto de construir, e é assim, construindo que a gente segue o nosso caminho”, disse Evandro Alencar.
A reunião que foi realizada em conjunto, pelas Academias Pernambucanas de Engenharia e de Agronomia, homenagearam também o IPA – Instituto Agronômico de Pernambuco.