Início Notícias Absurdo: MPPE recomenda não realização da Vaquejada de Serrita

Absurdo: MPPE recomenda não realização da Vaquejada de Serrita

880
Foto: divulgação

Parece que os ‘ditadores’ gostaram do poder dado pelo STF durante a pandemia. Poder de mandar no povo e dizer o que ele deve fazer ou não. Um absurdo que contraria totalmente a Constituição brasileira. Após tomar conhecimento da marcação da 7ª Edição da Vaquejada do Parque JM, no município de Serrita (PE), para os dias 24, 25 e 26 de setembro, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotoria de Justiça local, recomendou ao diretor responsável pelo evento que não realize a festividade.

A recomendação ocorre em virtude da vedação de realização de eventos culturais no Estado de Pernambuco, conforme determinado pelos Decretos Estaduais nº 50.924 de 2 de julho de 2021 e nº 51.261 de 27 de agosto de 2021 bem como o Plano de Convivência elaborado pelo Governo de Pernambuco em 30 de agosto de 2021.

O diretor do evento deverá informar ao MPPE o acatamento ou não da medida num prazo de 48 horas. A recomendação, firmada pelo promotor de Justiça Diógenes Luciano Nogueira Moreira, foi publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here