Perguntar não ofende: Quando será que o governo do estado vai tratar o araripinense da mesma forma que trata o restante da população pernambucana?
Na entrevista que concedeu ao comunicador Paulo Barbosa na Vida FM nessa quinta-feira, 16, a secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, falou sobre o andamento da obra da nova Adutora de Salgueiro. Ela afirmou que o novo sistema deve ser inaugurado em outubro deste ano e vai tirar do rodízio quase todos os moradores do município.
“Essa obra foi iniciada em outubro do ano passado com um investimento de quase R$ 6 milhões, que o governador decidiu alocar naquele momento, cuja previsão seria concluir em 12 meses. A gente está acompanhando o cronograma dessa obra, tivemos oportunidade de visitar recentemente, tanto com o prefeito Dr. Marcones como com o governador, e a obra está num ritmo avançado. O objetivo dessa obra é tirar do rodízio quase a totalidade do município de Salgueiro”, disse.
A secretária ainda mencionou a obra da nova adutora de Terra Nova, já em andamento, e as autorizações para construções das novas adutoras de Serrita e Parnamirim, assinadas em agosto. Todos os projetos consistem na captação de água no Reservatório de Negreiros, que faz parte da estrutura do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco.