Início Notícias Deputado aponta exageros na fiscalização de bares e restaurantes em Pernambuco

Deputado aponta exageros na fiscalização de bares e restaurantes em Pernambuco

487
Foto: reprodução

Por Blog do Magno

Como em todos os fins de semana desde que as medidas de prevenção à Covid foram anunciadas pelo Governo do Estado, a noite do domingo, 12, foi de fiscalização em bares e restaurantes do Recife. Desta vez, porém, a operação chocou frequentadores de um estabelecimento da Zona Sul. É que agentes da Polícia Militar portavam armamento pesado enquanto realizavam a abordagem no local.

Quem denunciou o ocorrido foi o deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que diz ter recebido inúmeras mensagens questionando o exagero na fiscalização.

“Desde o início, tenho prestado meu apoio ao plano de convivência, às ações de fiscalização e até mesmo às interdições, quando os estabelecimentos não cumprem as normas. Mas, não apoio o excesso de forças e nem de pessoal”, diz Romero.

O parlamentar enviou ofício à Secretaria de Defesa Social relatando as denúncias e pedindo apuração dos fatos para que a conduta não se repita. Segundo ele, os clientes do restaurante em questão ficaram assustados com a operação.

“Trata-se de um ambiente familiar. Os agentes estavam cumprindo o protocolo, como, segundo os relatos, o estabelecimento também cumpria. Eu apoio o trabalho da polícia do nosso estado e sempre fui defensor da sua valorização, mas o que aconteceu foi muito grave. Não se pode admitir nem permitir que esta conduta se repita”, criticou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here