Na foto estão Sebastião do Padre (de óculos), ao lado de Dom Antônio, João de Dona Senhora (com a cabeça levantada) e José Saraiva Correia, conhecido como seu ‘Zuzinha’
Por Cidinha Medrado especial para o blog
Esta foto antiga e histórica marca o dia em que foi colocada a pedra fundamental para a construção do Hospital e Maternidade Santa Maria em Araripina, um desejo que nasceu no coração do Bispo Diocesano de Petrolina, Dom Antônio Campêlo de Aragão, que em 27 de janeiro de 1967, resolveu ousadamente fundar um hospital para atender as pessoas em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social, em especial as mulheres prestes a dar a luz. Dizem que o protagonista desta bela história tinha um olhar para estas questões e decidiu fundar este Hospital ao perceber que as necessidades básicas dessas pessoas não eram supridas.
A foto tirada há mais de 54 anos, mostra o olhar do Bispo para o bem comum da sociedade. Original, em preto e branco, essa imagem ganha diferentes significados nesta época de novidades digitais. Na primeira foto, estavam saudosos e queridos contribuintes desta importante obra como, Sebastião do Padre (de óculos), ao lado de Dom Antônio, João de Dona Senhora (com a cabeça levantada) e José Saraiva Correia, conhecido como seu Zuzinha, avô do contador Jacó Saraiva.