Segundo especulações, o novo superintendente da 3ªSR é um nome que já trabalhou com FBC na Prefeitura de Petrolina.
Do blog do Carlos Britto / Foto: Divulgação
A novela que cerca a 3ª Superintendência Regional (SR) da Codevasf em Petrolina ganhou mais um capítulo. O titular interino, Expedito Pereira Filho, que havia sido indicado pelo deputado federal Adalberto Cavalcanti (PTB), já deixou o cargo. Segundo informações recebidas pelo Blog, quem comandará a 3ª SR será Emílio Duarte de Souza e Silva, que saiu do DNOCS indicado pelo PP do federal Eduardo da Fonte.
Mas nos bastidores os comentários são de que Eduardo da Fonte está querendo apenas ‘embolar o meio de campo’, porque Emílio Duarte foi respaldo pelo presidente interino da Codevasf, José Alexandre da Costa Machado, que também está de saída porque é ligado ao PT.
Ainda segundo especulações, a indicação do novo superintendente da 3ªSR deve partir do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) e é um nome que já trabalhou com FBC na Prefeitura de Petrolina, no Governo de Pernambuco e no Ministério da Integração. Corre à boca pequena que Dudu da Fonte estaria colocando Emílio como possível ‘moeda de troca’, para alegar que o PP precisa ser recompensado por ter perdido a Regional da Codevasf em Petrolina, que deve ficar mesmo com os socialistas.