‘Na hora certa, o povo vai prestar atenção de forma muito precisa a tudo o que foi feito’, prevê João Campos (PSB)
Por Paulo Veras / Foto: Guga Matos/JC Imagem
Chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), João Campos afirmou que o PSB vá para a rua defender o legado dos últimos quatro anos mostrando a quantidade de ações que o governo conseguiu fazer mesmo em meio à crise, sem comprometer o equilíbrio fiscal do Estado e mantendo todos os serviços. Filho homem mais velho do ex-governador Eduardo Campos e pré-candidato a deputado federal João deve ter um papel central na disputa pela reeleição de Paulo Câmara. Ele embarca para o Reino Unido no fim da semana para um programa com líderes políticos em ascensão de 11 países.
“O governador Paulo Câmara tem se destacado por ser um governador que bate recordes. É a melhor educação pública do Brasil, é o governador que mais investiu na segurança pública, e nunca se investiu tanto em recursos hídricos quanto hoje. É o governador que conseguiu manter o equilíbrio do Estado ao mesmo tempo investindo”, argumenta João.
Apesar das duras críticas feitas pela oposição, inclusive por ex-aliados como o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB), João Campos garante que não vai faltar o que o governador Paulo Câmara mostrar na disputa pela reeleição. “Na hora certa, o povo vai prestar atenção de forma muito precisa a tudo o que foi feito e vai ser generoso com o nosso projeto. Como tem sido. A gente tem sido muito bem recebido por onde passa. O povo percebe ele (Paulo Câmara) como um gestor sério, pessoa humilde, decente e coerente, que vem fazendo a diferença em Pernambuco”.
Reino Unido
Entre os dias 14 e 24 deste mês, João embarca para o Reino Unido onde será o único brasileiro a participar do Programa de Líderes Internacionais do Governo Britânico. A experiência é mais uma no processo de formação política do jovem, que deve disputar as urnas pela primeira vez neste ano. Além de conhecer de perto a política britânica, ele participará de agenda na Thames Water, uma companhia internacional de água, e dará uma palestra no Centro de Estudos Latinos do King’s College, uma das principais universidades de Londres, sobre o cenário brasileiro e sobre a educação pública de Pernambuco.
“A gente está diante de um momento de transição na política e na forma de governar. A geração que hoje está disputando mandatos e exercendo cargos passa por um momento de extrema sensibilidade. Ter a oportunidade de estar em um ambiente em que você vai conversar com representantes de países distintos, da África e países árabes até Canadá e Espanha, possibilita uma riqueza cultural”, explica. Todas as despesas com a viagem serão pagas pelo governo britânico.
Recorde? Ah entendi.