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Procon de Araripina chega a 1.234 atendimentos só este ano

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Segundo o diretor da unidade de Araripina, Glendo Andrade, as reclamações mais recorrentes são contra instituições financeiras bancárias

SECOM / Foto: Bruno Rostand

A população araripinense tem à disposição uma ferramenta importante na resolução de conflitos que possam ocorrer entre consumidor e o fornecedor: o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon, órgão ligado à Prefeitura de Araripina por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O Procon funciona para garantir o direito do consumidor, protegendo, educando e orientando. Além disso, fiscaliza as relações de consumo e aplica sanções, quando necessário. Em Araripina, o Procon já recebeu de janeiro a outubro deste ano 1.234 casos, resolvendo 850 deles.

Segundo o diretor da unidade de Araripina, Glendo Andrade, as reclamações mais recorrentes são contra instituições financeiras bancárias. Glendo também faz um alerta: “Toda pessoa pode e deve procurar o órgão antes de assinar um contrato ou fechar um negócio que gere dúvidas. Nós estamos à disposição para orientá-los no que for preciso”, finalizou.

O Procon de Araripina funciona na Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica à rua Francisco Ramos Nogueira, 199, Centro.

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