Início Notícias 16,49 milhões de nordestinos estão com o nome negativado

16,49 milhões de nordestinos estão com o nome negativado

649

Montante representa 41% da população da Região, de acordo com pesquisa do SPC Brasil e da CNDL

Diário do Nordeste / Foto: reprodução

O volume de nordestinos com contas em atraso e registrados nos cadastros de devedores segue alto. Segundo dados do indicador do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Nordeste conta com 16,49 milhões de pessoas com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas. O volume corresponde a 41% da população da Região e é o segundo maior entre as regiões brasileiras, atrás apenas do Sudeste, que possui 26,70 milhões de negativados.

De acordo com o contador Marcos Sá, o relatório, que foi divulgado nessa sexta-feira (9), conclui que os bancos concentram o maior número de dívidas. “Os bancos ocupam mais de 45% do total, logo depois vem o comércio com 19,42% e o setor de água e luz com 14,6%. Em muitos casos, o descuido com as finanças leva à situação de descontrole e ao consequente atraso das contas”, explica.

Em todo o País, a pesquisa elaborada pelo SPC Brasil e pela CNDL apontou que existem cerca de 61,7 milhões de brasileiros com alguma conta em atraso e com o CPF restrito para contratar crédito ou fazer compras parceladas. O número representa 40,5% da população com idade entre 18 e 95 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here